NOTÍCIAS

ESTARREJA: FIM-DE-SEMANA EM GRANDE NO CINE-TEATRO DE ESTARREJA - Radio SFM 98.1

ESTARREJA: FIM-DE-SEMANA EM GRANDE NO CINE-TEATRO DE ESTARREJA

Este fim-de-semana o Cine-Teatro de Estarreja apresenta um cartaz generoso tanto na música como no cinema. Famel Top Secret abre o fim-de-semana e um novo momento no cine-teatro, Quintas de Cinema. Miguel Araújo vem a Estarreja, no próximo sábado, dia 27 de setembro, para apresentar o novo disco Crónicas da Cidade Grande. Domingo, o Cine-Teatro comemora a sua passagem para a era digital de cinema, com a passagem de dois filmes gratuitos.


FAMEL TOP SECRET: O REGRESSO DA FAMOSA MOTORIZADA

Cinema
Quinta, 25 de setembro às 21h30
 
Depois de “A Última Famel”, a mítica motorizada renasce em “Famel Top Secret”. PP decide investir a fortuna da família, juntamente com o seu avô, numa fábrica para produzir a nova Famel. Uma comédia made in Portugal, onde os planos de PP vão sofrer alguns sobressaltos.

A abertura desta sessão fica marcada pela exibição de A ria, a água, o homem..., curta-metragem de animação de Manuel matos Barbosa. Um retrato poético da realidade laboral.

Quintas de Cinema garante sessão dupla de filmes (1 curta + 1 longa = 2 filmes = 1 bilhete). Resulta de uma parceria entre o Cine-Clube de Avanca e o Município de Estarreja, destacando as produções europeias e nacionais.



MIGUEL ARAÚJO APRESENTA "CRÓNICAS DA CIDADE GRANDE"
 
Música
Sábado, 27 de setembro às 21h30
 
Ficou conhecido como líder d’ Os Azeitonas, mas é a solo que Miguel Araújo regressa ao palco do CTE para mostrar, ao vivo, o seu segundo disco: “Crónicas da Cidade Grande”. Depois de êxitos como “Os Maridos das Outras” chega “Balada Astral”, espelho deste segundo trabalho em nome próprio e com alta rotação nas rádios nacionais.

Cantor, músico e compositor, Miguel Araújo é apontado como um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Com 36 anos, este músico de palavras irónicas e descontraídas, é o presente perfeito para o encerramento da edição de 2014 do FESTARREJA - Festa das Artes e da Juventude, que durante duas semanas vai animar a cidade.



ESTARREJA ENTRA NA ERA DIGITAL COM “SININHO: FADAS E PIRATAS” E “LUCY”

Cinema
Domingo, 28 de setembro às 10h30 e 17h00
 
O Cine-Teatro de Estarreja separa-se das fitas e entra na era digital do cinema. O programa especial inaugura o novo sistema de Cinema Digital está marcado para domingo, 28 de setembro, e contempla a exibição dos recentes filmes Sininho: Fadas e Piratas, às 10h30, e Lucy, do realizador Luc Besson, às 17h, filme de ação e ficção científica que conta com Scarlett Johansson e Morgan Freeman como protagonistas. A entrada é gratuita nas duas sessões.

Um cartaz distinto que deixa antever uma das muitas possibilidades da entrada na era digital: exibição de filmes com presença recente em solo nacional, permitindo incluir o CTE na teia cinematográfica do país com uma programação que dá as mãos às grandes salas de cinema.


Mais informações e preços AQUI.



SFM TV