NOTÍCIAS

ESTARREJA: CÂMARA LANÇA BANCO LOCAL DO VOLUNTARIADO - Radio SFM 98.1

ESTARREJA: CÂMARA LANÇA BANCO LOCAL DO VOLUNTARIADO

A Câmara Municipal de Estarreja quer implementar uma bolsa de voluntários, que permita o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado no concelho. 

O Banco Local de Voluntariado (BLV) vai ser apresentado na próxima quinta-feira, dia 2 de outubro, às 14h30, na Biblioteca Municipal. 
A sessão de sensibilização contará com a presença de Elisa Borges, do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado e insere-se na II Semana Estarreja Social. A iniciativa visa promover, valorizar e qualificar o voluntariado. 

Ao criar um serviço integrado, a Câmara Municipal cria as condições para disponibilizar informação, formação e apoios diversos às organizações e às pessoas voluntárias. 

Destinatários

Voluntários: Todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que se comprometam a realizar ações de Voluntariado em projetos de interesse social e comunitário;

Organizações: Todas as entidades de direito público ou privado, que pretendam promover projetos de voluntariado e que reúnam condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade. Estas entidades encontram no BLV o espaço ideal para divulgar os seus programas, bem como identificar interessados.
 
 
Ação inserida na II Semana Estarreja Social



SFM TV