NOTÍCIAS

CÂMARA DA MURTOSA ABRE CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO - Radio SFM 98.1

CÂMARA DA MURTOSA ABRE CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS DE ESTUDO

A Câmara Municipal da Murtosa deliberou, na sua reunião de 2 de outubro, abrir o concurso para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do Concelho, que frequentem o ensino superior no ano lectivo 2014/2015.

Os interessados deverão submeter aos Serviços Municipais a sua candidatura, no período de 17 de outubro a 17 de novembro de 2014.

Poderão concorrer à atribuição de bolsa de estudo, os candidatos que, cumulativamente, residam no Concelho da Murtosa há pelo menos 1 ano, tenham idade não superior a 25 anos, estejam matriculados em estabelecimentos de ensino superior, não sejam detentores de licenciatura ou bacharelato e cujo rendimento"per capita" do agregado familiar não seja superior ao salário mínimo nacional. 

A Câmara Municipal instituiu, a partir de 1999, a atribuição de Bolsas de Estudo a alunos carenciados do Município, que frequentem estabelecimentos de Ensino Superior, como forma de incentivar o empenho nas actividades escolares, estimulando a progressão nos estudos e contribuindo assim para o desenvolvimento do Concelho.

No ano letivo 2013/2014 a Câmara Municipal atribuiu 30 bolsas, no valor unitário anual de 1091 Euros, perfazendo um investimento total de cerca de 32.700 Euros.

Informações adicionais poderão ser obtidas junto dos Serviços Municipais, ou em www.cm-murtosa.pt



SFM TV