NOTÍCIAS

MARIONETAS, TEATRO, HIDROGINÁSTICA E VISITAS NO FESTIVAL SÉNIOR - Radio SFM 98.1

MARIONETAS, TEATRO, HIDROGINÁSTICA E VISITAS NO FESTIVAL SÉNIOR

O Festival Sénior está a mobilizar os estarrejenses com mais de 50 anos convidando-os a sair de casa e a viver novas experiências. Até ao final do mês, o programa promovido pela Câmara Municipal de Estarreja dedica um conjunto alargado de atividades aos seniores.  
 
Decorre esta sexta-feira à tarde o último ensaio da Oficina de Teatro e Marionetas. Nesta oficina, os participantes são desafiados a resgatar movimentos, palavras, musicalidades e vivências das suas memórias. Ao lado de Filipa Mesquita, da companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora, os 20 participantes trabalham na criação do espetáculo “Me Mó Ria”, que será apresentado no próximo domingo, dia 19, às 16h, no Cine-Teatro.
 
O sábado à tarde (dia 18) é preenchido com hidroginástica. O Complexo de Desporto e Lazer (CDL) convida para uma Mega Aula de Hidroginástica, às 16h, neste momento com mais de meia centena de seniores inscritos. A participação é gratuita mas as inscrições são obrigatórias e a lotação limitada por isso ainda vai a tempo de se inscrever no CDL, Piscina de Avanca ou GAME – Gabinete de Atendimento do Munícipe. Quem aceitar este desafio, receberá um convite para o espetáculo “Me Mó Ria”.
 
As visitas ao Museu Aliança, em Sangalhos, são outras das ações que desafiam os Munícipes a sair de casa e a conhecer novos locais. Estão a decorrer ao longo de todo o mês às quartas e sextas-feiras à tarde. Nas tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal surge este Museu com coleções que atravessam a arqueologia, arte etnográfica, esculturas do Zimbabué, minerais, fosseis, estanhos, cerâmica das Caldas e azulejos, pertencentes à Coleção Berardo. 
 
As próximas visitas culturais acontecem esta sexta-feira e dias 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de outubro e incluem visita às Caves com aperitivos e degustação de vinhos, pelo valor de 3€. A inscrição obrigatória pode ser feita no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe (Paços do Concelho). 
 
Todas estas ações são dirigidas aos seniores com o propósito de combater o isolamento, proporcionar momentos de convívio e promover o bem-estar social desta franja da população. A Câmara Municipal de Estarreja concentra neste mês um conjunto de iniciativas de carácter desportivo, cultural e recreativo deixando a porta aberta para que os seniores continuem a participar em atividades municipais que se realizam ao longo de todo o ano.





Mais fotografias podem ser encontradas AQUI.


SFM TV