NOTÍCIAS

ASAE APREENDEU TÁXI NA MURTOSA - Radio SFM 98.1

ASAE APREENDEU TÁXI NA MURTOSA

A ASAE intercetou esta semana em São João de Ver, Feira, 869 de artigos contrafeitos com valor de 12 mil euros em duas viaturas de transporte de mercadorias. 

Em Aveiro, inspetores da autoridade de segurança alimentar e económica apreenderam uma máquina automática, 11 artigos de cariz pornográfico e 39 unidades de outros artigos (suplementos alimentares e dispositivos médicos) por falta de tradução para língua portuguesa.

Na zona de Vagos e Ílhavo, uma fiscalização detetou em três estabelecimentos retalhistas 172 Kg de hortofrutícolas sem menções obrigatórias na rotulagem, assim como 10 Kg de pescado, por falta de documento de acompanhamento.

Em Estarreja, foi instaurado um processo-crime por usurpação de Denominação de Origem Protegida (DOP) em maçã, num estabelecimento retalhista e seu fornecedor (grossista) com apreensão de 224 Kg daquele produto.

Na Murtosa, a ASAE apreendeu um táxi, por falta de aferição do respetivo taxímetro.

Em Águeda, um homem foi detido pela prática do crime de abate clandestino, num assador ilegal, tendo os inspectores apreendido seis carcaças de leitão.

Na cidade de Esmoriz, duas pessoas foram detidas por crime de especulação, mediante a apreensão de 26 latas de tinta.


(fonte: notícias de aveiro)
(nota: imagem meramente ilustrativa)


SFM TV