NOTÍCIAS

CÂMARA DA MURTOSA INICIA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DE SÃO MATEUS - Radio SFM 98.1

CÂMARA DA MURTOSA INICIA OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA DE SÃO MATEUS

A Câmara Municipal da Murtosa iniciou, recentemente, a obra de requalificação da Avenida de São Mateus, na Freguesia do Bunheiro. 

A empreitada foi adjudicada à firma Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, L.da, pelo valor de 242.414,43€ (duzentos e quarenta e dois mil quatrocentos e catorze euros e quarenta e três cêntimos) e contemplará a repavimentação integral da plataforma, a construção de passeio público, o estabelecimento de uma pista ciclável em toda a extensão da via, a execução de rede de águas pluviais e a beneficiação da iluminação pública existente.

Esta intervenção, há muito justificada, aguardou, por uma questão de coordenação e rentabilização de recursos, pela execução da rede de saneamento básico, recentemente concluída pela AdRA.

Este eixo, que se assume como o mais relevante em matéria de acessibilidade ao centro urbano da Freguesia do Bunheiro, será objeto de uma profunda transformação, que lhe conferirá um caráter de justificada urbanidade e que melhorará significativamente as condições de mobilidade, tanto para os utilizadores de bicicleta como para os peões.

Esta obra contextualiza-se numa visão mais alargada de promoção dos meios suaves de locomoção, nomeadamente na materialização de uma rede municipal de ciclovias. Neste caso, com a construção de pista ciclável ao longo do troço a intervencionar será estabelecida a ligação entre a ciclovia da EN 109-5, na chamada rotunda do “depósito de água”, e o centro do Bunheiro, articulando-se com a infraestrutura similar, executada ao longo da variante ao centro do Bunheiro, e com a ecovia estabelecida entre a Ribeira do Gago e o Mancão, no âmbito da obra requalificação marginal recentemente concluída.



SFM TV