NOTÍCIAS

MAIS TORREIRA PRETENDE FAZER-SE OUVIR - Radio SFM 98.1

MAIS TORREIRA PRETENDE FAZER-SE OUVIR

Movimento + Torreira, nasceu na Torreira e pretende fazer-se ouvir pelo país.

"+ Torreira" trata-se de um movimento de cidadania espontâneo que reúne residentes e comerciantes da freguesia da Torreira e tem como objectivo a defesa da continuidade do balcão da Caixa Geral de Depósitos da freguesia.

O balcão da CGD na Torreira vai encerrar, ainda sem data anunciada. O concelho de administração do banco já encerrou 36 balcões por todo o país, sendo este o 37º balcão a encerrar, alegando baixo volume de transacções e de negócios.

Esta decisão de encerramento surpreendeu toda a população da Torreira e São Jacinto, que utiliza este balcão com frequência devido à sua condição geográfica.

Os comerciantes da Torreira não se resignaram, organizando-se de forma a criar este movimento. Ao que a SFM apurou, o próximo passo será uma manifestação na próxima semana, como forma de protesto, em frente ao edifício onde se situa o balcão da CGD da Torreira. 

Encontra-se também nos estabelecimentos aderentes ao movimento, uma petição denominada "Vamos tirar o dinheiro da Caixa" que, segundo a organização do movimento, tem por objectivo a recolha de assinaturas de todos os interessados, que em caso de a resolução da administração da CGD não retroceder, irão acabar com as suas contas no banco referido.

Com este movimento já foi criado um facebook (AQUI), onde pretendem fazer-se ouvir pelas redes sociais, de forma a chegar mais longe/mais facilmente.



SFM TV