NOTÍCIAS

CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR APOIA AS FAMÍLIAS NAS FÉRIAS DE NATAL - Radio SFM 98.1

CÂMARA MUNICIPAL DE OVAR APOIA AS FAMÍLIAS NAS FÉRIAS DE NATAL

A Câmara Municipal de Ovar dá continuidade ao SAF – Serviço de Apoio à Família, implementando este projeto municipal, na interrupção letiva do Natal, em estabelecimentos de ensino de norte a sul do concelho, alargando territorialmente esta resposta que procura suprir as dificuldades das famílias e, simultaneamente, desenvolver o espírito de iniciativa e os sentidos solidariedade e de responsabilidade das crianças participantes.

Depois do sucesso do SAF nas interrupções letivas do ano letivo anterior, a autarquia tem vindo a consolidar este projeto, propondo um conjunto de atividades e oficinas lúdico-pedagógicas, que resultam num programa divertido e didático. 

Nestas férias de Natal o SAF irá decorrer entre os dias 17 de dezembro e 2 de janeiro. O objetivo é abranger todos os alunos que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, e funcionará de norte a sul do concelho, sendo dinamizado na EB da Praia de Esmoriz, EB de Combatentes e EB da Regedoura, das 8h30 às 18h30.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal, salienta que a “atuação municipal está focada nas pessoas”, e que quer “um território mais inclusivo e socialmente mais justo”. Para a concretização deste objetivo garante que “os serviços de apoio à família são uma das apostas deste executivo”, e que tem “vindo a adequar as respostas e os apoios municipais às necessidades das famílias”.

O edil sublinhou ainda que na educação “foram implementadas medidas inovadoras no início deste ano letivo, foi reforçada a ação social e têm vindo a ser consolidados os projetos já existentes”.

Para a vereadora do Pelouro da Educação, Ana Cunha, “este programa é uma importante medida de apoio à parentalidade e mitigadora das diferenças porque potencia a igualdade de oportunidades. É também uma forma divertida e pedagógica das crianças ocuparem as férias escolares do Natal”, garantindo que “é um projeto que queremos aprofundar no futuro”.




SFM TV