NOTÍCIAS

FRIO NÃO SE FEZ SENTIR NAS FÉRIAS ATIVAS DE NATAL - Radio SFM 98.1

FRIO NÃO SE FEZ SENTIR NAS FÉRIAS ATIVAS DE NATAL

Mais de 5 dezenas de famílias de Estarreja deixaram os filhos ao cuidado do Município e dos monitores da Escola Municipal de Desporto. Todas as crianças e jovens inscritos, com idades entre os 6 e os 15 anos, passaram as férias de Natal a percorrer o concelho, a visitar concelhos vizinhos e a usufruir de um conjunto de atividades pedagógicas, artísticas e desportivas.

Estes campos de férias, com edições na Páscoa, Verão e Natal, constituem um apoio fundamental às famílias durante as interrupções letivas e permitem aos inscritos garantir o máximo de animação, aliada ao conhecimento e espírito de grupo, contrariando o sedentarismo e isolamento.

De 17 a 30 de dezembro, foram várias as propostas do programa municipal Férias Ativas de Natal, com destaque para a visita à “Perlim – Uma Quinta de Sonhos”, em Santa Maria da Feira, aulas de Zumba e Hip Hop, no Pavilhão Municipal, jogos aquáticos no Complexo de Desporto e Lazer, jogos de tabuleiro na Escola Secundária de Estarreja e oficinas de expressão plástica e dramática na Biblioteca Municipal.

Famílias carenciadas com desconto de 50% a 75%

A taxa de inscrição nas Férias Ativas de Natal foi de 8€/dia, com almoço e transporte incluídos. Os campos de férias dividiram-se em três períodos indivisíveis: 17, 18 e 19 de dezembro; 22 e 23 de dezembro; 29 e 30 de dezembro. Nesta edição, as famílias mais carenciadas voltaram a contar com um apoio extra, vendo o valor da taxa de inscrição reduzido até 75%, dependendo do escalão de ação social escolar em que se inserem. Também os irmãos beneficiaram de desconto na inscrição.





SFM TV