NOTÍCIAS

ASSINADO O CONTRATO DE EXECUÇÃO DA EMPREITADA DE AMPLIAÇÃO E BENEFICIAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL DA MURTOSA - Radio SFM 98.1

ASSINADO O CONTRATO DE EXECUÇÃO DA EMPREITADA DE AMPLIAÇÃO E BENEFICIAÇÃO DO CEMITÉRIO MUNICIPAL DA MURTOSA

No passado dia 10 de fevereiro, nos Paços do Município da Murtosa, teve lugar a assinatura do contrato da empreitada de ampliação e beneficiação do Cemitério Municipal da Murtosa, entre a Câmara Municipal e o empresa Edibeiras – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, L.da.

A empreitada foi adjudicada pelo montante de 210.520,42€ (duzentos e dez mil quinhentos e vinte euros e quarenta e dois cêntimos) e tem um prazo de execução de 150 dias.

A intervenção visa, em primeira instância, a ampliação do cemitério dado que a actual infraestrutura se encontra praticamente ocupada, restando poucas sepulturas por concessionar. A ampliação será feita para norte, ocupando um terreno, adquirido, há algum tempo atrás, pela edilidade, já com essa finalidade. 

Para além da ampliação do cemitério, com a construção de dois novos talhões, devidamente infraestruturados, o caderno de encargos da empreitada prevê a beneficiação dos passeios do cemitério, com ênfase nas condições de drenagem, a melhoria da rede de iluminação, a construção de um novo bloco sanitário, a edificação de um pequeno palco para as celebrações religiosas, bem como a materialização de uma pequena instalação de apoio as diversas valências do cemitério.

No âmbito da obra, será, igualmente, efectuada a beneficiação da Rua dos Pocinhos, entre a Rua João das Regras e o caminho agrícola situado a sul do cemitério, com construção de novos passeios públicos, reformulação da rede de iluminação e requalificação de espaços de estacionamento, melhorando, consideravelmente a imagem da zona envolvente ao cemitério.

O Cemitério Municipal da Murtosa, o mais antigo do Município da Murtosa, foi benzido em 29 de Julho de 1907, tendo, no início da década de 80 do século XX, sido alvo de obras de expansão, para oeste, que lhe conferiram o perímetro actual.



SFM TV