NOTÍCIAS

ASSINADO O CONTRATO DE EXECUÇÃO DA EMPREITADA DA “CASA DO PESCADOR”, NA TORREIRA - Radio SFM 98.1

ASSINADO O CONTRATO DE EXECUÇÃO DA EMPREITADA DA “CASA DO PESCADOR”, NA TORREIRA

No passado dia 10 de fevereiro, nos Paços do Município da Murtosa, teve lugar a assinatura do contrato da empreitada de construção da Casa do Pescador, na Torreira, entre a Câmara Municipal e a empresa António Lopes Pina, Unipessoal, L.da.

A empreitada foi adjudicada pelo montante de 183.161,40€ (cento e oitenta e três mil cento e sessenta e um euros e quarenta cêntimos) e tem um prazo de execução de 305 dias.

Com esta obra, a Câmara Municipal pretende qualificar um edifício anteriormente afecto ao ensino pré-escolar, sito na Rua Maria Augusta da Cruz Barbosa, que foi desativado aquando da construção da EBI da Torreira e que, nos últimos anos, tem vindo a ser um espaço dedicado à formação profissional da comunidade piscatória.

O reconhecimento de que existe um conjunto de serviços que se revelam fundamentais para a comunidade local justificam a adaptação e ampliação do edificado, referido, no sentido de nele serem concentradas as ofertas formativas, bem como serem criadas as condições para que as associações representativas do setor das pescas possam estar mais próximas dos seus associados, reforçando-se, desta forma, a capacidade de reivindicação de uma comunidade que precisa, em algumas matérias, de ser ouvida.

O Município da Murtosa, com este projeto, ambiciona constituir um centro de serviços, que se designará por “Casa do Pescador”, e que tem por objetivo permitir o reforço da coesão e qualificação da comunidade piscatória local.

A “Casa do Pescador” será constituída por um auditório, com cerca de 50 lugares, para ações de formação teórica, uma sala polivalente para formação teórico-prática, 2 gabinetes de atendimento especializado, áreas de arquivo, instalações sanitárias e “front-office” de atendimento, que poderá vir a integrar outros serviços, relevantes para a comunidade local e que não estão exclusivamente associadas à atividade profissional da pesca.



SFM TV