NOTÍCIAS

REDE CICLÁVEL DA MURTOSA CONTINUA EM EXPANSÃO - Radio SFM 98.1

REDE CICLÁVEL DA MURTOSA CONTINUA EM EXPANSÃO

A rede de ciclovias da Murtosa continua em expansão, em consonância com a estratégia municipal de mobilidade, preconizada no projecto Murtosa Ciclável. 

Presentemente, por via de intervenções profundas de requalificação dos arruamentos respectivos, levadas a cabo pela Câmara Municipal, estão em construção pistas cicláveis no eixo Avenida dos Descobrimentos/Rua dos Marinheiros e no eixo Avenida Dr. João Carlos Vaz da Cunha/ Rua dos Mercanteis, na Freguesia da Torreira, e na Avenida de São Mateus, na Freguesia do Bunheiro.

Na Torreira, a intervenção na Avenida Dr. João Carlos Vaz da Cunha/ Rua dos Mercanteis permitirá o estabelecimento de um eixo ciclável transversal, no centro do núcleo urbano, ligando a Avenida da Circunvalação, a norte, à Avenida dos Descobrimentos, a sul; já a infraestruturação da Avenida dos Descobrimentos e da Rua dos Marinheiros, possibilitará mais uma ligação ciclável entre o mar e a Ria, a sul do aglomerado urbano, à semelhança do que já acontece com a Avenida da Circunvalação, a norte.

No Bunheiro, com a construção de pista ciclável na Avenida de São Mateus será estabelecida a ligação entre a ciclovia da EN 109-5, na chamada rotunda do “depósito de água”, e o centro do Bunheiro, articulando-se com a infraestrutura similar, executada ao longo da variante ao centro do Bunheiro, e com a ecovia estabelecida entre a Ribeira do Gago e o Mancão, no âmbito da obra requalificação marginal recentemente concluída.

Com estas intervenções actualmente em curso, a rede ciclável urbana será incrementada em cerca de 2,7 km. Actualmente, a rede de ciclovias urbanas possui uma extensão de cerca de 21,1km, enquanto que a rede de fruição se estende por 18,9km, totalizando 40km de vias cicláveis implementadas no Concelho.

Foto: Intervenção na Avenida de São Mateus, no Bunheiro



SFM TV