NOTÍCIAS

"BOTA-ABAIXO" DE UM NOVO BARCO MOLICEIRO - Radio SFM 98.1

"BOTA-ABAIXO" DE UM NOVO BARCO MOLICEIRO

No próximo sábado, dia 20, por volta das 09h30 da manhã, a marina da Torreira, no Município da Murtosa, vai ser o palco do "bota-abaixo" de um barco moliceiro completamente novo construído pelo jovem arrais Marco Silva de 39 anos, oriundo da Torreira.
O "bota-abaixo" deste novo barco moliceiro possui um enorme simbolismos, pois representa um novo alento e esperança na preservação daquele que é o verdadeiro ex-libris da Ria de Aveiro e, provavelmente, a mais bela embarcação do mundo, que tem na Murtosa a sua pátria.
Na Murtosa, resistem, teimosamente, um conjunto de homens que mantêm as suas embarcações sem mácula, seja para atividade marítimo-turística, ou, apenas, pela satisfação de as possuírem.
Marco Silva ousou construir um barco moliceiro novo, que será o primeiro, em seis anos, a ter um "bota-abaixo" na Murtosa, em pleno coração, geográfico e afectivo, da grande laguna.
Depois do moliceiro, o próximo desafio do jovem arrais e construtor de embarcações é materializar um novo barco xávega, de pesca de mar.



SFM TV