NOTÍCIAS

ESTRAGOS PROVOCADOS PELAS CHEIAS EM ESTARREJA FORAM REPARADOS - Radio SFM 98.1

ESTRAGOS PROVOCADOS PELAS CHEIAS EM ESTARREJA FORAM REPARADOS

A Câmara Municipal de Estarreja concluiu os trabalhos de reparação das margens do Rio Antuã  e dos Esteiros de Canelas e Salreu, destruídos pelo mau tempo que assolou a região em fevereiro.
No fim de semana de 13 e 14 de fevereiro de 2016, a intensa pluviosidade do nível das águas provocaram estragos profundos na zona do Baixo Vouga Lagunar, destruindo caminhos alguns de servidão agrícola e provocando rombos nas margens do Rio Antuã e dos Esteiros de Canelas e Salreu. A força da intempérie comprometeu terrenos agrícolas e os acessos aos mesmos.
Face à gravidade da situação e mais uma vez substituindo-se à administração central, a Câmara Municipal de Estarreja decidiu avançar para a realização de obras de reparação, com ações de reposição das margens e de arranjo dos caminhos, despendendo mais de 100.000 euros nestes trabalhos e desta forma garantindo as condições de circulação e defesa dos campos.
Para a conclusão de todos os trabalhos de reparação falta a intervenção de consolidação e reforço das margens do Antuã, no troço entre a ponte REFER e a Seara, que será levada a cabo através da CIRA e do Fundo de proteção dos Recursos Hídricos.



SFM TV