NOTÍCIAS

VII FÓRUM MURTOSA CICLÁVEL - Radio SFM 98.1

VII FÓRUM MURTOSA CICLÁVEL

No passado dia 28 de Março, pelas 21:30h, realizou-se no Salão Nobre dos Paços do Município, o VII Fórum Murtosa Ciclável. Este fórum contou com a participação do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Eng. Joaquim Baptista, Exmo. Sr. Vice Presidente, Eng. Januário Cunha, Exmo. Sr. Vereador, Daniel Bastos e com cerca de meia centena de população que durante 2 horas se mostraram interessadas com toda a exposição feita sobre o tema.

Durante esta sessão foram alvo de análise o estado actual da implementação física e imaterial do projecto, iniciativas que envolveram a população e investimentos futuros. 
Sendo a Murtosa o município onde 17% da população (exclui-se aqui crianças e pessoas com mais de 65 anos) utiliza a bicicleta como meio de transporte preferencial, as ciclovias são infra-estruturas de grande valor para os ciclistas e para o município, que as coloca no topo da ordem dos trabalhos.
A curto espaço de tempo, algumas obras de valorização territorial a nível físico vão acontecer, como a reabilitação de espaços públicos na Torreira e expansão da ciclovia, ligando assim a ciclovia do mar à da ria, reestruturação de espaços urbanos, de forma a criar mais estacionamento e melhores condições para os peões; no Bunheiro ocorrerá a reabilitação profunda da Avenida de São Mateus, que vai desde as águas pluviais às infra-estruturas eléctricas e construção de corredor ciclável; e por último reabilitação da Rua da Bestida ao nível da rede ciclável.

Em entrevista à Rádio SFM, o Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal da Murtosa fez um balanço positivo deste VII Fórum Murtosa Ciclável, onde valorizou a participação das pessoas nesta iniciativa pois acredita que o Município tem de construir caminho com a participação de todos e que as ideias que surgiram do debate ajudarão a refletir sobre um alargado conjunto de aspectos, de interesse público.


SFM TV