NOTÍCIAS

PRIMAVERA CICLÁVEL 2014 - Radio SFM 98.1

PRIMAVERA CICLÁVEL 2014

No passado dia 6 de abril, deu-se mais uma edição da Primavera Ciclável, evento este que inicia uma série de iniciativas ciclo turísticas que decorrerão durante o presente ano na Murtosa.
Este ano, a Primavera Ciclável contou com mais de 750 inscrições, batendo o recorde das edições anteriores.

Este passeio ciclo turístico deu início no Parque da Saldida, passando pelas ruas da freguesia do Monte até à Rua da Ribeira Nova. Daí, seguindo o percurso da natureza, continuou até ao Chegado, rumando depois, sempre pela beira-ria, até à Ribeira de Pardelhas. O final do passeio deu-se novamente no Parque da Saldida, onde foi sorteada uma bicicleta entre os participantes.

Crianças, jovens, adultos e seniores, sem excepção, fizeram parte desta iniciativa que colocou toda a Murtosa a pedalar em conjunto. Organizada pela Câmara Municipal da Murtosa, em parceria com as colectividades locais, no âmbito do projecto Murtosa Ciclável, este evento reafirmou o potencial ciclável que a Murtosa dispõe e que esta é, sem dúvida, a Terra da Bicicleta.

Januário Cunha, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, em entrevista à SFM afirmou-se muito satisfeito com esta edição da Primavera Ciclável, dizendo que o facto do adiamento do evento ter acontecido não criou nenhum transtorno significativo, muito pelo contrário, pois o número de participantes cresceu na última semana. Acrescenta também que é amante da bicicleta e desta prática e que o exemplo é muito importante, principalmente quando é dado por devoção e gosto como é o seu caso.


SFM TV