NOTÍCIAS

CONCURSO DE FOTOGRAFIA - Radio SFM 98.1

CONCURSO DE FOTOGRAFIA


A riocEAnos está a promover um concurso nacional de fotografia de natureza e de conservação. Trata-se de uma iniciativa da Comissão Europeia, dinamizada em Portugal pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors e executada pela ASPEA.

O Tema do concurso é  “Dos Rios aos Oceanos: percursos entre muitas histórias”

Objetivos
O Concurso de Fotografia “Dos Rios aos Oceanos: percursos entre muitas histórias” tem como objetivo geral promover os valores sócio ambientais numa perspetiva de cidadania, através da fotografia de natureza e/ou de conservação. 

Através deste concurso, são desafiados todos aqueles que se interessam por fotografia a participarem com um conjunto de 3 fotografias que, através da imagem, consigam contar uma história ou uma problemática ambiental sobre um tema enquadrado no âmbito das diretivas e políticas da “União Europeia: sustentabilidade e uso eficiente de recursos”. 
Poderão ser explorados temas como: as alterações climáticas e a sustentabilidade energética; a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos meios aquáticos; os impactes da poluição dos rios, mares e oceanos; a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos; os usos, costumes e tradições; as manifestações culturais e artísticas; o património cultural e ambiental, entre outros.


Escalões
Serão considerados 2 escalões:
Escalão Júnior – até 16 anos
Escalão Sénior – maiores de 16 anos

Prémios
–  No Escalão Júnior haverá 3 prémios:
1º prémio – 75 euros
2º prémio – 50 euros
3º prémio – 25 euros 
Todos os premiados deste escalão serão contemplados com um voucher para um programa de família na Quinta Ecológica da Moita (Aveiro) a usufruir entre setembro e dezembro de 2014.

–  No Escalão Sénior haverá 3 prémios:
1º prémio – 200 euros + viagem aos Açores, Ilha do Faial (pacote voo + 2 noites de alojamento + whale watching) a usufruir entre setembro e outubro (confirmação de reserva até 7 de setembro)
2º prémio – 100 euros + voucher de uma noite, para 2 pessoas, na Estalagem da Pateira de Fermentelos (****), região de Águeda, a usufruir entre setembro e dezembro de 2014
3º prémio –  50 euros + voucher* para  2 pessoas, para um espetáculo artístico de música, teatro e/ou dança no Cineteatro de Estarreja, entre 15 de setembro e 31 de dezembro de 2014
* A utilização do voucher está sujeita à lotação da sala; o voucher apenas poderá ser trocado por bilhetes em espetáculos promovidos pelo Município de Estarreja/Cineteatro de Estarreja e não por entidades externas; para consultar quais os eventos promovidos pelo Município de Estarreja/Cineteatro de Estarreja, o vencedor do voucher deverá entrar em contacto com o Cineteatro de Estarreja através dos telefones 234811300/925651668, do e-mail bilheteira@cineteatroestarreja.com ou dirigir-se presencialmente à Bilheteira.
– A cada menção honrosa atribuída será oferecida uma viagem de moliceiro na Ria de Aveiro (região da Murtosa) + almoço num restaurante da região da Murtosa para 2 pessoas em data comum (a confirmar).

– Todos os premiados poderão usufruir de uma viagem de moliceiro na Ria de Aveiro (região da Murtosa) para 2 pessoas, e das visitas guiadas no Baixo Vouga Lagunar e da Pateira de Fermentelos, com data comum (a confirmar).

Calendário
Submissão de fotografias: até 31 de julho de 2014 
Votação das fotografias no Facebook da ASPEA: entre 1 e 25 de agosto de 2014.
Divulgação dos premiados: até ao dia 31 de agosto no site do projeto e no Facebook da ASPEA 
Entrega dos prémios: em cerimónia a realizar durante o mês de setembro. 

Mais informações:

Regulamento completo em:

Contactos 
Para quaisquer esclarecimentos adicionais, contactar: 
Associação Portuguesa de Educação Ambiental 
 
A organização do Concurso
ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental)
Núcleo de Aveiro
Praça da República
Edifício Fernando Távora, 3º - Sala 5-8
3810-156 Aveiro
www.aspea.org 
mail: del.aveiro@aspea.org 
Tel.: 916 635 638 


SFM TV